CURSO DE PINTURA COM MANOEL VEIGA





Sobre o curso

Realizado no atelier do artista em Higienópolis, bairro de São Paulo. São turmas pequenas de no máximo 4 alunos o que permite uma orientação personalizada, de acordo com o nível e o momento de cada um (sem problema se for iniciante), mas ainda assim permitindo a troca entre os alunos e uma dinâmica maior. Num ambiente descontraído, o curso se baseia na prática da pintura e a orientação envolve aspectos técnicos mas também conversas diversas sobre arte e a análise do trabalho de pintores de todas as épocas.


São 4 aulas de 3 horas por mês. Atualmente temos três turmas, sempre às quintas-feiras:

- 09:00 às 12:00h

- 14:00 às 17:00h

- 19:00 às 22:00h

Sendo um curso livre não há permanência mínima mas o ideal para um bom desenvolvimento é que o aluno fique pelo menos alguns meses.

Por favor não hesite em nos consultar sobre vagas, valores ou qualquer outra dúvida, mandando mensagem:





Sobre o artista

Artista visual, trabalha principalmente com pintura e fotografia. Seu trabalho estabelece um diálogo entre arte e ciência, com ênfase nas relações entre espaço e tempo e suas representações nos dois campos. Formou-se em Engenharia Eletrônica e trabalhou em fábrica até dedicar-se às artes plásticas em 1994. Frequentou a Escolinha de Arte do Recife e recebeu orientação de Gil Vicente. Estudou na Escola de Belas-Artes e na Escola do Louvre em Paris, França, em 1997. Mudou-se para São Paulo e estudou com Rodrigo Naves, Leon Kossovitch, Carlos Fajardo e Nuno Ramos. Recebeu bolsa da Fondation Thénot (França, 2005), Prêmio Flamboyant (Salão de Goiás, 2006), Prêmio “Mostras de Artistas no Exterior” (Bienal de São Paulo / MINC, 2010) e o Prêmio Jabuti por ilustração para livro infantil (2010). Possui obras em instituições como o MAMAM (Recife PE), MAC Paraná (Curitiba PR) e MAC Goiás (Goiânia GO). O artista vem realizando exposições em importantes instituições e galerias como a Fundaj (Recife PE), MAMAM (Recife PE), Paço das Artes (São Paulo SP), Instituto Tomie Ohtake (São Paulo SP), MAC Paraná (Curi􀆟ba PR), Memorial da América Latina (São Paulo SP), MAC Sorocaba (Sorocaba SP), MAC Goiás (Goiânia GO), Familie Montez Kunstverein (Frankfurt, Alemanha), Galeria Dumaresq (Recife PE), Galeria Nara Roesler (São Paulo SP), Galeria Dengler Und Dengler (Stuttgart, Alemanha) e Galeria D’Est et D’Ouest (Paris, França).

Como professor, Veiga vem realizando cursos e oficinas no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, no Festival de Inverno da Universidade do Paraná, no SESC Pernambuco, entre outros.

Mais sobre o artista navegando pelo site.
























cargo.site
São Paulo, Brasil